Bairro do Zambujal - Projecto Percursos Acompanhados - Buraca

16
Abr 08

No dia 19 de Abril decorreu no CASE a já habitual reunião de reflexão sobre o 2º período lectivo das crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclo.

Na primeira reunião, pelas 17 horas, participaram os alunos do 1º ciclo. De um modo geral, as crianças estavam satisfeitas com as suas prestações escolares. Referiram que superaram as dificuldades que tinham tido no 1º período. Consideraram que estavam melhores “na leitura  e nas contas”. Mencionaram que para esse facto em muito contribuiu o apoio no CASE e o estudo que começaram a fazer em casa. Para as crianças, a principal dificuldade são “as contas de dividir”, referiram. O comportamento continua a ser um problema que tentam superar mas referiram que "nem sempre são capazes de se controlar".

As crianças informaram a equipa dos projectos que estão a desenvolver na escola.

A reunião terminou com a apresentação de uma imagem que todos viram como uma possibilidade, uma recompensa pelo trabalho bom trabalho que fizeram durante o ano lectivo.

Com a sala lotada, a reunião dos jovens do 2º e 3º ciclo, teve início às 19 horas.

As expectativas eram grandes…

A reunião começou com a apresentação de imagens relativas à colónia de férias em que participaram os jovens que transitaram de ano, no final do ano lectivo anterior.

Relembrou-se a todos/as que só participará na colónia quem passar de ano, e especialmente quem não tiver negativas. No panorama actual, só 8 jovens poderiam realizar a actividade.

Passou-se então à avaliação do estudo à medida, em que os/as alunos/as referiram que nem sempre têm o melhor comportamento pois, por vezes, só estudam o que lhes apetece, o que não é bom para o desempenho escolar.

De seguida fez-se a comparação da tabela de notas do 1º e 2º período, analisando quem melhorou e quem piorou. No geral, os/as jovens tiveram um bom desempenho no 2º período, fazendo grandes progressos escolares.

Para o 3º período a palavra de ordem é PASSAR SEM NEGAS. Para o efeito, a equipa apresentou o plano de trabalho que elaborou para reforçar o estudo nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês.

No fim da reunião apresentou-se o projecto “Muda o Bairro” aos jovens auscultando o interesse dos mesmos e os sítios que gostavam de ver requalificados no bairro.

 

publicado por zambujaldigital às 16:03
sinto-me:

2 comentários:
Ía jurar que era a minha filha que estava na foto ou estarei a alucinar?
Anónimo a 17 de Junho de 2008 às 08:32

Muito bom o post, vou adicionar o blog nos meu favoritos. abs!
Emprestimo a 13 de Janeiro de 2011 às 21:21

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


mais sobre mim
as minhas fotos
Rádio Zambujal Digital
Em breve - TV Zambujal