Bairro do Zambujal - Projecto Percursos Acompanhados - Buraca

07
Fev 08

Os encarregados de educação dos jovens do 1º, 2º e 3º ciclo reuniram-se no CASE no dia 30 e 31 de Janeiro para fazerem uma avaliação do desempenho dos seus educandos no 1º período escolar.

A reunião começou com a apresentação dos elementos da equipa. Passou-se ao resumo da das actividades em que crianças e jovens têm participado, e reforçou-se a importância dessa participação.
Depois deste momento, foi a vez dos/as encarregado/as de educação terem a palavra e contarem como correram as reuniões de avaliação na escola e o que tinha sido mencionado nas mesmas.
Após esta observação, os/as educadores/as deram o feedback dos hábitos de estudo que as crianças/jovens têm e foram incentivados/as a estar mais atentos ao trabalho escolar dos/as educandos/as.
Tal como tinha acontecido nas reuniões com as crianças e jovens, os técnicos mostraram então um gráfico com o top das “sem negativas”, o “top das negativas” o “top da assiduidade” e o “top do cartão amarelo” (jovens que estavam em risco de sair por falta de comparência ao estudo).
Uma pergunta ficou no ar: Como reagir perante estas negativas? As soluções dadas pelos/as encarregados/as de educação foram várias: “cortar naquilo que eles gostam”, “confronta-los” e “impor regras”.
Depois deste momento, e para terminar, foram apresentadas as novas actividades a serem realizadas e convidaram-se os/as encarregados/as de educação a inscreverem-se nos cursos de informática.
publicado por zambujaldigital às 14:32

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


mais sobre mim
as minhas fotos
Rádio Zambujal Digital
Em breve - TV Zambujal