Bairro do Zambujal - Projecto Percursos Acompanhados - Buraca

23
Jul 08

 

A equipa Transaformers, do Projecto Percursos Acompanhados, realizou nos passados dias 16, 17 e 18 de Julho a obra de requalificação urbana do túnel de ligação entre o bairro do Zambujal e a Buraca.

Depois dos meses de preparação foi, finalmente, efectuada a tão esperada obra de requalificação do túnel. Durante três dias crianças e jovens do projecto e a população do bairro, uniram-se para transformar o túnel de acesso entre o bairro do Zambujal e a Buraca.
A azáfama foi grande! Entre tintas, pincéis, rolos e muita vontade de trabalhar e mudar o local, correu-se contra o tempo, para pintar os cerca de 750m2 de parede em betão, pejada de graffitis, transformando-a num agradável e luminoso mural. Cerca de 30 crianças e jovens do projecto juntamente com toda a equipa e alguns educadores estiveram envolvidos na pintura. Foram, ainda, várias as crianças que primeiro de uma forma amedrontada se aproximavam para também colaborarem nesta grande iniciativa.
Os transeuntes aplaudiram a iniciativa, referindo sempre o aspecto da iluminação, da responsabilidade da EDP.
Para finalizar a obra, foi aplicada uma película anti graffiti, para evitar o vandalismo na pintura e protege-la contra os desgastes ambientais.
Toda a zona envolvente ficou visivelmente mais agradável, quer com a requalificação do túnel quer das floreiras, que deram uma nova dinâmica à zona.
Esta intervenção teve o apoio de várias instituições, que colaboraram, incondicionalmente, para que esta obra tivesse o sucesso alcançado, pondo ao serviço da equipa do Projecto todos os meios e materiais necessários para a sua execução.
Assim sendo:
- a Câmara Municipal da Amadora contribui com 300 litros de tinta branca, rolos, trinchas e os andaimes;
- a Junta de Freguesia da Buraca apoiou com mão-de-obra qualificada, no transporte, armazenamento, montagem e lavagem de materiais;
- a Santa Casa da Misericórdia da Amadora com a doação de tintas;
- a Associação de Moradores – "A Partilha" com a disponibilização de 3 voluntários, sumos para os jovens e a própria equipa, assim como uma deliciosa e refrescante melância no final da tarde;
- a Pastoral dos Ciganos com o apoio dos técnicos e finalmente
- a Casa das Tintas – Rosa e Irmãos que nos fez um desconto significativo nos materiais.
Em nome de toda esta grande equipa.
Um grande OBRIGADO!

 

publicado por zambujaldigital às 14:14
sinto-me:

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
30
31


mais sobre mim
as minhas fotos
Rádio Zambujal Digital
Em breve - TV Zambujal